CATEGORIAS:

Aumentar vendasGestãoOperaçãoProdutosSem Categoria

Você quer manter a qualidade dos lanches que oferece em sua lanchonete e ainda controlar os custos? Os produtos congelados podem ser uma excelente opção para você! Eles proporcionam mais praticidade para o dia a dia e ainda contribuem para manter o padrão dos itens oferecidos aos clientes, o que ajuda na fidelização.

Quer entender todas as vantagens de adotar essa estratégia para o seu negócio? Acompanhe a seguir!

Quais são as vantagens de adquirir produtos congelados?

As mercadorias congeladas podem auxiliar o proprietário do estabelecimento na oferta de produtos com muito sabor e qualidade para os clientes. Essa prática ainda contribui para que a equipe tenha mais tempo para se dedicar a um atendimento diferenciado. 

1. Praticidade e redução do uso do espaço físico

Você dispõe de um ambiente pequeno para produzir alimentos e atender os clientes? Ao utilizar produtos congelados, você consegue diminuir o tamanho do estoque e das máquinas utilizadas para elaborar os lanches.

Isso porque você pode solicitar a entrega de mercadorias com mais frequência, diminuindo a necessidade de manutenção de produtos por um longo período.

Além disso, os funcionários só precisarão retirar o lanche da embalagem e colocá-lo para assar, o que oferece muito mais praticidade ao dia a dia do estabelecimento.

2. Qualidade e manutenção do sabor

Quando a equipe trabalha de forma veloz para produzir alimentos e ainda precisa atender clientes, fica muito difícil manter um padrão de qualidade. Pior ainda se você depende de um ingrediente específico, que não é facilmente encontrado.

Isso pode se transformar em um problema, pois a fidelização do público depende muito do sabor dos lanches que você entrega. Logo, se o seu estabelecimento não consegue produzir itens iguais diariamente, os consumidores podem procurar outra lanchonete.

Ao utilizar produtos congelados de um fornecedor de confiança, esse tipo de situação não ocorre mais. As empresas conseguem manter um padrão de qualidade e de tamanho dos alimentos, o que dá mais segurança aos proprietários dos estabelecimentos.

Os lanches congelados, na maioria das vezes, conseguem manter as características originais do alimento. Dependendo do fornecedor, ainda é possível encontrar produtos com sabor caseiro, como se tivessem sido feitos seguindo uma tradição familiar. Já imaginou como isso pode se transformar em um sucesso entre seus clientes?

Além do mais, as mercadorias já são entregues com as instruções adequadas de armazenamento e produção. Isso evita erros simples no manuseio dos produtos, como uma temperatura inadequada na hora de assar.

Alguns lanches, como o croissant, são ainda mais delicados em sua preparação. Qualquer erro pode prejudicar a estética e o sabor do alimento. Um exemplo disso é que ele não pode ser levado direto ao forno, pois é necessário que haja a fermentação do produto e um tempo de espera em temperatura ambiente antes de ser assado.

E tudo isso é explicado pelo fornecedor e na embalagem da mercadoria, para que não haja erros na etapa final do produto, o que garante o sabor, o aroma e a maciez do alimento.

3. Economia

Os produtos congelados permitem que o gestor economize dinheiro, pois ele pode comprar apenas a quantidade necessária para um ou dois dias de funcionamento. Isso evita perdas no estoque — causadas pelo vencimento dos produtos — e auxilia na manutenção de dinheiro em caixa.

Ainda é possível economizar energia, uma vez que não é preciso guardar grandes quantidades de alimentos no freezer. Além do mais, não é necessário contratar muitos funcionários para o estabelecimento, pois a agilidade no preparo não demanda a presença de muitos profissionais na cozinha, por exemplo. 

4. Rapidez no preparo

Os alimentos congelados também diminuem o tempo necessário para preparar os alimentos, uma vez que basta colocá-los no forno. Dessa maneira, você consegue atender os clientes mais rapidamente e entregar produtos quentinhos para eles.

Além disso, a sua equipe pode oferecer um atendimento diferenciado, pois terá mais tempo para falar sobre os lanches da casa e das principais promoções do dia

Quais produtos escolher para a lanchonete?

Você já percebeu as vantagens que os itens congelados podem oferecer para a sua lanchonete, certo? Agora, como escolher os lanches certos?

Tudo dependerá do tamanho do seu estabelecimento, do perfil do cliente e dos itens que você pretende disponibilizar.

O pão de queijo, por exemplo, é uma opção certa para o negócio. Afinal, qual lanchonete não tem um produto como esse? Outra vantagem desse item é que ele pode ser consumido por pessoas com intolerância ao glúten, o que aumenta a sua cartela de clientes.

A coxinha também é um produto clássico que não pode faltar em uma lanchonete. Ela já conquistou o coração de muitos brasileiros e, por isso, é muito indicada para quem quer vender itens em grande quantidade. 

Mas você pode ir além. É possível investir em alimentos diferenciados, como empadas, waffle e quiche, para agradar os variados gostos dos clientes. E se você pretende servir refeições no horário do almoço, ainda é recomendável investir em alimentos prontos, como lasanhas e massas. Esses são produtos fáceis e rápidos de serem preparados.

Como acertar na escolha do fornecedor?

Depois de identificar os produtos que você pretende disponibilizar em sua lanchonete, é hora de escolher um fornecedor de confiança. Para isso, é muito importante que você faça pesquisas sobre o tempo de mercado, experiência e relacionamento com outros clientes.

É importante entender que um fornecedor não deve ser apenas um “entregador” de alimentos, e sim um verdadeiro parceiro de negócio. Assim, ele poderá auxiliá-lo com dicas para o seu estabelecimento, boas práticas para armazenar e assar os produtos e estratégias para aumentar as vendas. Afinal, se você vender mais, também vai fazer a aquisição de uma maior quantidade de mercadorias.

Também é importante avaliar os produtos congelados oferecidos e realizar testes para analisar o sabor e qualidade dos alimentos. 

Como você viu, os produtos congelados podem oferecer muitos benefícios para uma lanchonete, e não perdem em nada para os produtos produzidos na hora: basta escolher o fornecedor corretamente.

Quer conferir isso na prática? Entre em contato com nossa equipe e conheça todos os lanches que podemos oferecer para o seu estabelecimento!

Escreva um comentário

Share This