CATEGORIAS:

Aumentar vendasGestãoOperaçãoProdutosSem Categoria

É comum que a agitação do cotidiano gere a sensação de que o tempo está diminuindo ou é insuficiente para tudo que precisamos fazer, não é mesmo? Uma das principais reclamações, nesse sentido, é o intervalo cada vez menor reservado às refeições.

Nesse contexto, a comida congelada saudável vem conquistando cada vez mais consumidores. Afinal, apesar das ocupações do cotidiano, todo mundo sabe o quanto é importante se alimentar bem e cuidar da saúde.

Pensando nisso, no post de hoje elencamos 5 opções de lanches e refeições práticas e saudáveis, para que você possa ampliar a oferta de produtos do seu estabelecimento e conquistar os clientes que sempre estão apressados. Desse modo, você conseguirá oferecer uma refeição rápida, saborosa e nutritiva. Acompanhe!

A praticidade da comida congelada saudável

Contar com opções de lanches rápidos e saudáveis para os intervalos do dia a dia é fundamental para quem quer manter sua qualidade de vida e bem-estar sem abrir mão do sabor. Isso é ainda mais importante em uma época em que muitas pessoas têm rotinas corridas e com intervalos pequenos durante seus expedientes de trabalho. 

Levando isso em conta, o gestor de lanchonete tem tudo para utilizar a comida congelada a seu favor e oferecer à clientela lanches e refeições preparados com a rapidez de um fast food, mas com a qualidade de uma comida feita em casa.

No entanto, para conseguir isso, é preciso ter atenção à escolha do fornecedor, ou seja, faça a opção por uma marca que tenha tradição e renome no mercado. Lembre-se também de montar um cardápio condizente com o tamanho do seu empreendimento e levando em consideração as necessidades do público. 

Agora, confira algumas das opções de comida congelada saudável para conquistar ainda mais a sua clientela!

5 dicas de comida congelada saudável

1. Pão de queijo

O tradicional pão de queijo é quase unanimidade no gosto dos clientes. E se engana quem pensa que para consumir esse produto é preciso sair da dieta. Afinal, hoje já existe o pão de queijo fit, uma versão rica em fibras, cálcio e sem glúten e lactose. Ou seja, ele atende também às pessoas com esse tipo de restrição alimentar. 

O pão de queijo é ideal para o café da manhã ou para o lanche da tarde. Além disso, suas opções de acompanhamento são variadas. Se a ideia é deixar o lanche mais completo e saudável, é possível oferecer, por exemplo, combos com vitamina de banana, suco natural ou o tradicional café com leite.

2. Waffle light e integral

O waffle é um produto saboroso e muito versátil, já que vai bem tanto com ingredientes salgados como doces. Para manter a atenção com a saúde, a dica é optar pelo waffle light e integral, rico em cálcio e ferro. 

Há várias maneiras de preparar o waffle. A mais simples é levar o produto ainda congelado à torradeira e esperar 2 minutos. Também é possível preparar no forno convencional.

As opções de recheio e cobertura são variadas. Se quiser oferecer um lanche doce e saudável, uma boa opção é utilizar mel, que tem propriedade antioxidante, além de ser calmante e digestivo. Para quem prefere o waffle salgado, a dica é apostar em um patê de ervas.

3. Sorrentino de muçarela de búfala

Essa massa é uma opção deliciosa para o almoço ou jantar. E preparar o sorrentino é muito fácil. Basta colocar a massa recheada ainda congelada para cozinhar em água fervente. Depois, é só servir com o molho de sua escolha. ​Para incrementar ainda mais o cardápio, uma alternativa é oferecer mais de um tipo de molho para a mesma massa. Algumas opções são bolonhesa, ao sugo e pesto.

Ao optar pelo sorrentino recheado com muçarela de búfala, tomate seco e manjericão, além da praticidade e do sabor, você também oferece aos consumidores um produto saudável. Isso porque esse queijo é rico em vitamina A e C, que são importantes para o funcionamento regular do sistema imunológico. Já o manjericão age como calmante natural e melhora a pele e o sistema renal. 

4. Ravióli quatro queijos e nozes

Outra opção de comida congelada saudável é o ravióli quatro queijos. Além de prática, essa opção é rica em sabor e sofisticação. 

Para preparar essa refeição de maneira ainda mais fácil, após cozinhar a massa, experimente levá-la a uma frigideira com manteiga aromatizada com folhas de sálvia. Dessa forma, você terá um prato delicado, leve e capaz de impressionar o público. 

5. Quiche integral

Para servir uma refeição saudável e completa, não é preciso abrir mão do sabor e da praticidade dos congelados. A quiche integral multigrãos com vegetais é uma prova disso. 

A propósito, existe uma versão desse alimento que vai direto do freezer para o forno, sem que seja necessário descongelar. Isso permite prepará-lo com maior comodidade e rapidez. 

Se a ideia é criar um almoço leve e prático, aposte em uma salada de folhas verdes para acompanhar a quiche ou mesmo em um mix de legumes cozidos ou refogados. 

A importância de divulgar o novo cardápio

Para que a nova estratégia dê os resultados esperados, não se esqueça de investir bastante na divulgação. Dessa forma, seus clientes antigos saberão que agora podem optar também por um almoço ou lanche mais saudável.

No começo, você pode, por exemplo, realizar algumas ofertas para incentivar o consumo desses itens. É um bom modo de vencer eventuais resistências, enquanto promove um cardápio de maior qualidade nutritiva entre os consumidores.

Como você viu, é possível aliar praticidade e sabor ao oferecer opções de comida congelada saudável em seu estabelecimento. Afinal, já existe uma ampla variedade de salgados, massas e lanches capazes de facilitar a rotina do gestor de lanchonete. Só não se esqueça de pesquisar com muito cuidado o fornecedor, pois só assim o alimento congelado terá aquele sabor especial de preparado na hora.

O que você achou das nossas dicas sobre comida congelada saudável? Quer continuar por dentro de mais informações como essas? Então, não perca tempo e assine a nossa newsletter!

Escreva um comentário

Share This