CATEGORIAS:

Aumentar vendasGestãoOperaçãoProdutosSem Categoria

A relação entre o gestor da lanchonete e o fornecedor de pão de queijo congelado precisa ser a melhor possível, pois essa parceria contribui para o estabelecimento ter um bom retorno financeiro no final do mês. Então, como fazer a escolha certa?

É fundamental prestar atenção ao serviço do fornecedor, assim como à qualidade dos produtos oferecidos. Afinal, o seu principal objetivo deve ser encontrar um pão de queijo saboroso para satisfazer os clientes.

Conheça os principais fatores que devem ser avaliados durante a sua busca pelo parceiro ideal!

Avalie a força da marca do pão de queijo congelado

Faça uma pesquisa no mercado para identificar as principais marcas que oferecem o produto. Escolher uma empresa que tem reconhecimento nacional e internacional costuma ser uma excelente opção para o negócio, pois demonstra que a companhia se preocupa com os clientes e a qualidade dos serviços prestados.

Portanto, fuja de fornecedores que ainda estão começando no ramo. Eles não têm muita experiência e podem apresentar dificuldades para conseguir atender à demanda.

Considere a tradição e qualidade do produto

Em alguns lanches específicos, como o pão de queijo, a tradição pode ser um grande diferencial. Por quê? Isso indica que o produto nasceu em Minas Gerais e foi aperfeiçoado entre os membros da família antes de começar a ser vendido.

Essa característica leva ao destaque do produto, pois o fornecedor valoriza o sabor do alimento (com queijo de verdade!) e o aroma que chegará nas prateleiras do vendedor. Essa tradição da empresa significa que o pão de queijo terá aquele sabor de receita caseira e ingredientes de qualidade.

Identifique as opções de pão de queijo congelado

Algumas empresas têm um mix de produtos. Ou seja, em vez de produzir apenas o pão de queijo tradicional de 25 gramas, elas oferecem uma variedade para os gestores de lanchonete.

O formato de coquetel (com 12 gramas) pode ser uma opção rápida para colocar algumas unidades no saquinho para o cliente comer à vontade. O pão de queijo tipo lanche já tem um formato maior (35 gramas) e chama a atenção do consumidor que “come com os olhos”.

As opções super lanche (55 gramas) ou maxi lanche (70 gramas), por exemplo, podem ser oferecidas aos clientes com recheios variados como: queijo branco com goiabada, nutella, presunto e queijo, salame, calabresa, entre outras opções. Isso leva mais diversidade para a lanchonete e o produto pode ser consumido como uma verdadeira refeição, substituindo um misto quente, por exemplo.

Há fornecedores que também oferecem versões fit. Geralmente, elas contêm multigrãos na fórmula e os produtos são isentos de glúten e lactose. Ou seja, são excelentes opções para os consumidores com alguma restrição alimentar ou que têm hábitos mais saudáveis.

Em um mercado cada vez mais competitivo, é importante considerar o mix de opções de pão de queijo congelado. O estilo gourmet pode levar um diferencial ainda maior para a lanchonete, pois ele apresenta um sabor mais apurado para agradar o apreciador desse lanche.

Analise as certificações do fornecedor

Uma característica muito importante que deve ser considerada na hora de escolher o fornecedor de pão de queijo congelado é sua certificação. O documento identifica que a empresa tem os cuidados alimentares exigidos pelos órgãos governamentais, o que reflete diretamente na qualidade do lanche que você entrega ao cliente.

Certificações como Glúten Free, por exemplo, sinalizam que a companhia toma os devidos cuidados para não contaminar o produto. Isso garante a segurança alimentar das pessoas que têm intolerância ao glúten e podem ter graves consequências ao ingerir esse ingrediente.

Uma certificação como a BRC Food demonstra que o fornecedor garante a segurança alimentar dos produtos e faz o controle de genes. Aprovações como a FDA, por exemplo, indicam que o pão de queijo tem a qualidade necessária para ser exportado aos Estados Unidos, sendo regulamento pelo órgão que representa a “Anvisa” naquele país.

Logo, as certificações indicam que a companhia respeita as normas sanitárias e valoriza o produto que entrega ao cliente.

Avalie as opiniões dos clientes

Verifique se o fornecedor é referência no mercado em que atua. Isso pode ser feito por meio de avaliações das opiniões dos clientes. Eles podem informar se a empresa é pontual na entrega, se ela mantém um padrão de qualidade e se apresenta flexibilidade nas negociações. Esse conhecimento é essencial para você acertar na escolha.

Priorize o fornecedor que trabalha em parceria

Algumas empresas se preocupam apenas com o retorno financeiro que a lanchonete proporciona. Em longo prazo, isso pode se tornar um problema caso você enfrente alguma dificuldade.

Em contrapartida, outros fornecedores dão consultorias para os gerentes ou proprietários dos estabelecimentos. Essas orientações servem para esclarecer dúvidas, resolver problemas relacionados ao manuseio dos produtos e controle da temperatura ideal, bem como na apresentação estética da lanchonete.

Sendo assim, esse tipo de fornecedor trabalha em parceria com o estabelecimento a fim de contribuir com o sucesso do cliente. Ele entende que a qualidade do seu produto também depende do manuseio e forma de assar, por isso, investe no treinamento da equipe. Consequentemente, ambos podem colher os resultados obtidos com o aumento das vendas.

Verifique a capacidade de atendimento do fornecedor

Não adianta fazer toda a pesquisa sobre a marca e qualidade do produto, se você não verificar a capacidade de entrega da empresa. Um fornecedor organizado consegue gerenciar os seus clientes e levar as mercadorias com mais frequência para o estabelecimento. Isso evita a falta de produtos para a venda ou o acúmulo de itens no estoque, que poderiam gerar perdas significativas para a lanchonete.

Portanto, antes de fechar um negócio, tenha uma conversa aberta com a empresa para averiguar as opções de entrega que ela oferece. Caso seja capaz de atender todas as suas expectativas, é hora de finalizar o processo de escolha do fornecedor de pão de queijo congelado.

Você está pronto para levar produtos saborosos para a sua lanchonete? Não perca mais tempo! A Forno de Minas tem todas as certificações de segurança alimentar e garante um padrão de qualidade em seus lanches. Entre em contato com nossa equipe e leve um diferencial para o seu negócio!

Escreva um comentário

Share This