CATEGORIAS:

Aumentar vendasGestãoOperaçãoProdutosSem Categoria

A preocupação dos brasileiros com a saúde vem aumentando gradativamente. Entre os jovens, a onda vegana e vegetariana, por exemplo, vem se popularizando. O resultado dessa mudança de cultura impacta no dia a dia de restaurantes e lanchonetes de todo o país.

A busca por uma alimentação consciente e saudável vem tirando da zona de conforto estabelecimentos que ainda não se adequaram à nova realidade. E os consumidores desse tipo de alimento normalmente são bem incisivos: se não encontram os alimentos que desejam, dificilmente voltam à loja. Pensando nisso, a Forno de Minas investiu em uma linha de produtos saudáveis.

No post de hoje, vamos saber tudo sobre o pão de queijo fit. Agora, o lanche tipicamente brasileiro ganha uma versão que une ingredientes saborosos e fundamentais para a saúde. Confira!

Os benefícios da linha fit

A receita do pão de queijo fit da Forno de Minas foi desenvolvida de forma cuidadosa. A ideia era manter o sabor atenuado do queijo e acrescer a massa de multigrãos, para enriquecer ainda mais esse item que é o queridinho dos mineiros. Além disso, como são feitos sem glúten e lactose, esse pão de queijo é perfeito para celíacos e intolerantes a lactose.

No quesito saudabilidade, não existe no mercado nenhuma outra marca que ofereça um salgado tão completo quanto esse. O consumidor até consegue encontrar linhas de produtos integrais, multigrãos e sem lactose, mas a Forno de Minas sai na frente ao oferecer um único produto com todos esses benefícios. Além disso, o pão de queijo fit ganha em sabor e qualidade, o que só contribui para os lucros da sua lanchonete.

O valor é o mesmo da versão tradicional, ou seja, não é preciso sacrificar o bolso para se alimentar de forma saudável. A estratégia usada pela Forno de Minas consiste em ter uma subfamília de pães de queijo especiais, com gramatura equilibrada. O objetivo dessa ação é oferecer ao consumidor todos os pães de queijo da marca com preço único.

Fator preço

Embora as comidas orgânicas e fit tenham se popularizado nos últimos anos, pesquisas indicam que comer de forma saudável pode sair mais caro. Um estudo realizado pela empresa norte-americana de pesquisa científica Taylor e Francis indica que o preço de um alimento saudável tende a ser 50% maior do que o dos alimentos tradicionais.

Esse ponto é explicado devido à naturalização dos altos preços desse tipo de produto. Contudo, essa não é uma realidade na Forno de Minas. A linha fit pode ser encontrada em prateleiras e distribuidoras por preços que variam entre R$ 7,49 e R$ 12,99.

A composição do pão de queijo fit

O pão de queijo fit da Forno de Minas é fonte de cálcio e possui 18% menos sódio que a versão tradicional.

Para manter a qualidade e o sabor do queijo, característica dos produtos Forno de Minas, a base da receita tradicional foi mantida. Porém, os alimentos que representam maior fonte de gordura foram substituídos por ingredientes que são fontes de cálcio.

A lista é composta por: polvilho, ovo integral pasteurizado, água, queijo, óleo de soja, leite em pó integral zero lactose, gordura de palma, semente de linhaça marrom, carbonato de cálcio, semente de linhaça dourada, sal, pepita de girassol e farinha de linhaça marrom.

Os grandes destaques entre os ingredientes são as sementes. Além de colaborarem com a manutenção do peso, elas contribuem para a prevenção de algumas doenças. Vamos conhecer alguns dos principais benefícios a seguir.

Pepita de girassol

A pepita de girassol é rica em ácidos graxos — gorduras boas, essenciais e responsáveis por ações anti-inflamatórias, melhoria do humor e redução dos níveis de colesterol — ômega 6 e 9 e vitaminas antioxidantes. A junção desses elementos age no funcionamento digestivo e intestinal, contribuindo para a sensação de saciedade.

Para quem faz atividades físicas, o consumo de alimentos com pepita de girassol colabora para a prática dos exercícios, por auxiliar na contração muscular e evitar a fadiga e câimbras. Esse benefício vem de uma grande concentração de minerais, como potássio, selênio, cobre e magnésio presentes nos grãos.

Linhaça marrom e dourada

A linhaça, tanto a marrom quanto a dourada, são fonte de ômega 3, alfa-linolênico e lignanas — ácido graxo que ajuda na prevenção de doenças graves, como câncer de próstata e degeneração muscular.

As linhaças auxiliam na modulação do colesterol e previnem doenças cardíacas. Assim como a pepita de girassol, também intervêm no funcionamento intestinal. Para quem procura controlar o consumo de calorias, as linhaças também são aliadas, já que diminuem o apetite, auxiliando na perda e manutenção do peso.

Em se tratando especificamente da saúde da mulher, pesquisas indicam que o consumo dessas sementes diminui os sintomas da TPM e da menopausa. Isso é resultado das funções das lignanas, que possuem ação fitoestrogênica.

Diferenças de conservação

Os produtos da linha fit têm características peculiares de conservação. Eles devem ser congelados a temperaturas mais rigorosas: -32°C no freezer ou -12°C no congelador doméstico.

O tempo de disposição dos produtos fit na estufa também sofre variação. Enquanto os demais produtos podem ficar expostos por 6 horas sem ter a aparência e qualidade comprometidas, depois de assados, os salgados fit duram no máximo 3 horas em estufa aquecida à temperatura de 60°C a 65°C.

Produtos saudáveis e retenção de público

Se você ainda tem dúvidas sobre adotar ou não os produtos fit em sua lanchonete, vale lembrar que, como dito anteriormente, a mudança de hábito na alimentação do brasileiro vem criando a necessidade de adaptação dos estabelecimentos.

Mais do que atrair clientes, oferecer esse tipo de alimento ajuda a criar uma cartela de consumidores bem seleta e a fidelizar seu público. Ao descobrirem estabelecimentos que têm no cardápio produtos saudáveis, diferenciados e saborosos, os consumidores seguem frequentando o local, mesmo que para isso tenham que se deslocar muito.

Está convencido de que adotar o pão de queijo fit em seu cardápio pode ser uma excelente opção? Então, entre em contato conosco e conheça os itens capazes de alavancar o seu empreendimento!

Escreva um comentário

Share This